terça-feira, 5 de abril de 2016

Brasileiro de 131 anos que vive com mulher 69 anos mais jovem aguarda para ser reconhecido como o mais velho homem do mundo

O brasileiro João Coelho de Souza está prestes a se tornar o homem mais velho do mundo, com 131 anos de idade. Ele vive no Acre desde os 11 anos de idade.

Um brasileiro está prestes a se tornar o homem mais velho do mundo, com 131 anos de idade.

O Livro dos recordes reconhece atualmente o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos, como a mais velha pessoa viva.
A pessoa que detém o recorde de mais longo tempo viva é a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 com 122 anos.

Mas agora João Coelho de Souza, do Acre, apresentou sua certidão de nascimento com data de 10 de março de 1884. O documento informa que ele nasceu na cidade de Meruoca, no Ceará, mas foi para o Acre quando tinha 11 anos de idade.

Sua história foi descoberta depois que o servidor público da Agência da Previdência Social (APS) da cidade, Kennedy Afonso, publicou imagens do homem. O servidor fazia o procedimento de renovação de procuração para que o idoso possa continuar recebendo o benefício da previdência social.

O brasileiro João Coelho de Souza está prestes a se tornar o homem mais velho do mundo, com 131 anos de idade. Ele vive no Acre desde os 11 anos de idade.

Atualmente o idoso vive com uma mulher de 62 anos, com quem está junto há mais de 40 anos.

Sua filha Cirlene Souza, de apenas 30, nasceu quando o pai tinha 101 anos. Os documentos de João já foram examinados por especialistas e nada de errado foi encontrado.

Agora ele espera ser reconhecido pelo Livro dos Recordes como o mais velho homem do mundo.


Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários via facebook